Com aulas em dupla, Ana e Fernanda vão à Argentina com o espanhol na ponta da língua

23/08/2017

Por Karen Natasha

Viajar sozinho é uma aventura, mas viajar com os amigos pode ser ainda melhor. Com esse objetivo em mente, a contadora Ana Paula Cardoso e a estudante de Direito e agente de registro de certificado digital Fernanda Danielle Padilha, investiram em aulas de espanhol em dupla na Make it Easy para tornar a experiência na Argentina ainda mais memorável.

A preparação no idioma ocorreu de julho a outubro de 2016, na casa de Ana Paula. A opção por estudar juntas foi motivada pela viagem programada à Buenos Aires. “O interessante era que fora das aulas a gente conversava em espanhol e, quando uma esquecia alguma palavra, a outra lembrava”, comenta Fernanda, destacando que isso era uma forma divertida de treinar a nova língua.

[caption id="attachment_1421" align="aligncenter" width="199"] Fernanda no Caminito, durante viagem à Buenos Aires, capital da Argentina (Foto: arquivo pessoal de Fernanda Padilha)[/caption]

 

Outra vantagem destacada por Ana Paula é que, por já terem assuntos do dia a dia em comum, foi possível levá-los para as atividades da aula. “Sempre fazíamos exercícios juntas. Inclusive, às vezes nos comunicavamos em espanhol em outros momentos para praticarmos melhor o idioma”, destaca. Na opinião da contadora, desse modo, o aprendizado fica até mais rápido.

[caption id="attachment_1419" align="aligncenter" width="169"]Ana Paula, em Porto Madero (Foto: arquivo pessoal de Ana Paula Cardoso) Ana Paula, em Porto Madero (Foto: arquivo pessoal de Ana Paula Cardoso)[/caption]

 

A intenção era conseguir se comunicar com os habitantes em Buenos Aires. “Principalmente em meus passeios turísticos, em restaurantes e compras pela cidade”, completa Ana Paula. “Esse objetivo foi alcançado”, acrescenta Fernanda, destacando que seu professor de espanhol foi didático, atencioso e comprometido durante as aulas.

[caption id="attachment_1422" align="aligncenter" width="300"]Fernanda interagindo com tigre no Zoológico de Luján (Foto: Arquivo pessoal de Fernanda Padilha) Fernanda interage com tigre no Zoológico de Luján (Foto: Arquivo pessoal de Fernanda Padilha)[/caption]

 

Para as amigas, aprender o idioma trouxe mais segurança e, com isso, a viagem foi excelente. “A viagem foi maravilhosa, a cidade tem um acervo cultural muito rico, cafés e bares agradabilíssimos. Temos também, nas proximidades de Buenos Aires, o Zoológico de Luján com seus atrativos”, recorda Ana Paula sobre a experiência. Para Fernanda, a ida ao zoológico também foi marcante. “O que mais gostei na viagem foi ir ao zoológico de Luján e chegar perto de animais que jamais imaginei antes”, diz.

Karen Natasha

 

 

 

Karen Natasha é jornalista, apaixonada por livros, moda e meio ambiente. Com experiência em assessoria de imprensa e redação de revistas, aproveita suas horas vagas para aprender mais sobre comunicação, design, fotografia, inglês, francês e espanhol. Sonha em viajar pelo mundo e apreciar paisagens naturais e castelos pelo planeta.

 

 

 

 

Leia também:

Intercâmbio na América Latina: estude espanhol e conheça nossos vizinhos


Espanhol em 5 meses: Mariana se preparou para brilhar em evento internacional


Rumo à comunidade espanhola Andaluzia, Pamila aprende idioma e cultura local em curso personalizado