Em busca do sabor da Itália, Pedro Romano investe em aulas de idioma para aprender gastronomia no país

03/12/2017

Pedro Romano curso2_thumb

 

Famosa por seus pratos deliciosos e um idioma repleto de personalidade, a Itália é um dos países que mais atraem turistas do mundo todo. Mas para o estudante Pedro Romano o destino tem sido mais que isso: é uma experiência completa para conhecer melhor a gastronomia local.

 

Durante aproximadamente três meses, Pedro estudou italiano com a Make it Easy em casa. Já havia tido contato com o idioma em 2015, durante uma viagem porém, dessa vez, o objetivo era ter maior contato com a língua, a fim de desenvolver suas atividades no país da bota com sucesso. Segundo ele, o curso o ajudou a ter uma base sólida, como uma preparação para as dificuldades do dia a dia.  “Cheguei e já consegui me comunicar sem grandes dificuldades. E o fato de estar morando com uma familia amiga de italianos ajudou muito na adaptação do idioma”, afirma Pedro.

 

Na hora de aprender italiano, decidiu focar em comunicação e gramática. E isso fez toda a diferença logo no começo da viagem. “Já no primeiro dia que cheguei tive que perguntar para uma senhora como fazia para chegar ao meu destino utilizando o transporte público. Ela me entendeu, me respondeu e eu entendi tudo perfeitamente”, lembra o estudante, enfatizando que a noção de conjugação e tempos verbais no idioma facilitou o aprendizado.

 

Pedro (2º da direita para a esquerda) e sua turma exibem seus certificados de conclusão do Curso de Panificação e Confeitaria, na Scuola Arte Bianca, na Itália

 

Em novembro deste ano, Pedro concluiu seu curso de panificação e confeitaria. Agora a expectativa é conquistar uma das vagas da formação na área de gastronomia em 2018, cuja duração é de três anos.

 

Pedro Romano Itália_thumb

 

Para quem também pretende estudar e morar fora do país mas ainda têm medo de apostar na experiência, Pedro dá a dica: não pense sobre o que espera de tudo isso, pois assim o receio só aumenta. Um dos segredos para ser bem sucedido no desafio é ter a mente aberta para viver outras culturas. “A partir do momento em que você chega no destino, todos os medos e receios desaparecem e tudo é um grande aprendizado!”, declara Pedro que hoje vive sua terceira experiência fora do Brasil.

 

Karen Natasha
por Karen Natasha

Karen Natasha é jornalista, apaixonada por livros, moda e meio ambiente. Com experiência em assessoria de imprensa e redação de revistas, aproveita suas horas vagas para aprender mais sobre comunicação, design, fotografia, inglês, francês e espanhol. Sonha em viajar pelo mundo e apreciar paisagens naturais e castelos pelo planeta.


Leia mais